Saúde reduziu em 50% a fila de espera por exames de imagem
access_time
19/01/2024
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho tem buscado equilibrar a demanda da população por exames especializados e cirurgias. No final do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de cirurgia de catarata, que beneficiou mais de 100 pacientes em fila de espera. Agora, a meta é reduzir a fila por exames de ultrassonografia.
O Cabo chegou a ter 14 mil pacientes aguardando pelo exame de imagem. Esse número já foi reduzido em 50% com os mutirões realizados em clínica conveniada e nas unidades de saúde – Maternidade Padre Geraldo e no Hospital Mendo Sampaio - onde o serviço é oferecido.
“Desde novembro, estamos focados em diminuir a espera dos pacientes para diversos procedimentos na saúde. Atualmente, conseguimos esse feito para os exames de imagem”, explicou a secretária de Saúde, Daniele Uchôa.
“Estamos otimizando os recursos para resolver as necessidades da população, pois as indicações de tratamento dependem do resultado dos exames”, enfatiza a secretária. “Precisamos compatibilizar essa demanda represada com a rotina de novas solicitações que continuará acontecendo, diariamente”., disse Uchôa.
Por Akila Soares
Foto: João Barbosa