“Cabo + Saúde: mais perto de você” chega a comunidade Quilombola Onze Negras
access_time 29/01/2024

A comunidade Quilombolas Onze Negras, no bairro de Pista Preta, recebeu no último sábado (27), o Programa “Cabo + Saúde: mais perto de você”. O projeto visa oferecer o atendimento necessário à população em localidades de difícil acesso. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, esteve presente na localidade.
Ao todo, mais de 50 pessoas receberam atendimento médico, entre pré-natal, citologia e odontologia. Além disso, foi disponibilizado teste rápido de sífilis e HIV, além da atualização da caderneta de vacinação, como também contra a COVID-19.
Para os que não conseguiram atendimento na área desejada, a Secretaria de Saúde encaminhou para o Centro de Especialidades Vicente Mendes, na Cohab.
“Todos os que não conseguimos realizar a consulta no local, já foram encaminhados. Essa é uma forma que temos para haja celeridade nos atendimentos e assim, tenhamos uma redução significativa de pessoas nas filas de espera”, pontuou Daniele Uchôa, Secretária de Saúde.
“Estamos investindo de todas as maneiras para que todos tenham acesso à saúde, que é um direito da população. Esse projeto estará em outros bairros, trazendo mais qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

Por Akila Soares

Foto: Léo Domingos