Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


“Cabo + Saúde: mais perto de você” chega a comunidade Quilombola Onze Negras
access_time 29/01/2024


A comunidade Quilombolas Onze Negras, no bairro de Pista Preta, recebeu no último sábado (27), o Programa “Cabo + Saúde: mais perto de você”. O projeto visa oferecer o atendimento necessário à população em localidades de difícil acesso. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, esteve presente na localidade.
Ao todo, mais de 50 pessoas receberam atendimento médico, entre pré-natal, citologia e odontologia. Além disso, foi disponibilizado teste rápido de sífilis e HIV, além da atualização da caderneta de vacinação, como também contra a COVID-19.
Para os que não conseguiram atendimento na área desejada, a Secretaria de Saúde encaminhou para o Centro de Especialidades Vicente Mendes, na Cohab.
“Todos os que não conseguimos realizar a consulta no local, já foram encaminhados. Essa é uma forma que temos para haja celeridade nos atendimentos e assim, tenhamos uma redução significativa de pessoas nas filas de espera”, pontuou Daniele Uchôa, Secretária de Saúde.
“Estamos investindo de todas as maneiras para que todos tenham acesso à saúde, que é um direito da população. Esse projeto estará em outros bairros, trazendo mais qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

Por Akila Soares

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br