Cabo elegeu Rei e Rainha do Carnaval 2024
access_time 30/01/2024

O público lotou o auditório da Escola Modelo de Pontezinha na noite dessa segunda-feira (29) para acompanhar a eleição de Rei e Rainha do Carnaval 2024, do Cabo de Santo Agostinho. O concurso também foi transmitido ao vivo pelo instagram da Prefeitura. Pela sexta vez a animadora artística Aurícia Maria Rocha, 34 anos conquistou a coroa. E a simpatia e frevo no pé levou a escolha de Maycon Lima, 29 anos, como rei.

“Gosto de cultura desde criança”, disse Aurícia que aprendeu a frevar aos 12 anos de idade. “Esse título vem premiar a minha paixão pelo Carnaval”. A rainha alcançou a pontuação máxima em todos os critérios avaliados. O mesmo aconteceu com Maycon. Participaram do concurso 15 candidatos.
A comissão julgadora foi formada pelo Secretário de Cultura de Ipojuca, José Henrique Soares; a empresária Roberta Araújo; a gerente de Marketing do Shopping Costa Dourada; Ana Cláudia Guimarães e o artista plástico e ator, Luzarcus.

Os eleitos receberão R$ 5 mil da Prefeitura do Cabo. A coroação ocorreu durante o concurso e o primeiro compromisso social das majestades será na sexta-feira (02/02), no baile municipal. Na ocasião eles receberão das mãos do prefeito Keko do Armazém a chave da cidade, dando início, oficialmente, ao reinado de momo.

Além da premiação em dinheiro, o rei e rainha do Carnaval do Cabo receberam vários prêmios dos patrocinadores do evento, entre os quais, um ano de academia grátis, um voucher no valor de R$ 1 mil em compras no Shopping Costa Dourada, Kits de perfumaria e beleza, vouchers para compras e roupas.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Léo Domingos