Guarda Municipal do Cabo promove capacitação para agentes com foco no Carnaval
access_time 02/02/2024

Com o objetivo de reforçar a segurança no período carnavalesco, a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho recebeu o curso de instrução sobre Técnicas Operacionais para Grandes Eventos (TOGE). A capacitação foi ministrada pelo comando da guarda municipal juntamente com o grupo de instrutores de outras guardas e polícias de outros estados, como Alagoas.

Durante o curso foram vistas técnicas de algemação, mobilização, abordagem, além de treinamento  com os cães da GMC, que podem ser usados durante as operações de Carnaval.

As ações serão colocadas em práticas em desfiles de blocos onde haverá uma grande concentração de foliões.
O início do Carnaval cabense começa nessa sexta-feira (02), com o Baile Municipal do Cabo, um dos maiores eventos da cidade. “Nossa equipe já irá atuar nessa festa, que é grandiosa, e realizará as ações necessárias para o bom funcionamento do evento”, afirmou o comandante da GMC, Alberto Cipriano. O TOGE  também teve a finalidade de padronizar a formação e capacitação dos profissionais das guarda municipal que atuam nas equipes de patrulhamento tático.

Por Akila Soares

Foto: Divulgação