Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o XV Baile Municipal do Cabo
access_time 05/02/2024

O maior e melhor Baile Municipal do Cabo de Santo Agostinho. Foi assim que os foliões intitularam a 15ª edição da festa que aconteceu ontem (02) à noite no Clube da Destilaria. Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento de caráter solidário e que arrecadou mais de 3 mil cestas básicas. Os alimentos serão doados para instituições do município.
Nomes como Maestro Spok, Maestro Forró, Michele Melo, Almir Rouche, Nena Queiroga, Sevy Nascimento, Ava Guimarães, André Rio, Andreza Soares, Patusco e como atração principal, Elba Ramalho comandaram 9 horas de muito frevo, suor e alegria.
Este ano, o destaque da festa foi para a decoração. Um bolo gigante em comemoração aos 15 anos do baile foi montado na entrada. O tema da festa tem grande ligação com o homenageado, Dori Edson. O decorador, famoso pelo seu  trabalho,  era o responsável pelo projeto de ambientação desde o primeiro baile municipal. Seus familiares receberam do prefeito Keko do Armazém, a placa comemorativa em reconhecimento a importância de Dori (falecido no ano passado) para o Carnaval do Cabo.
“ Sem dúvida o baile é um sucesso. Uma festa de todos, com vários artistas locais, reforçando o nosso compromisso com a valorização da cultura cabense”, declarou Keko do Armazém. "Também quero ressaltar a segurança do baile, com nossa guarda garantindo a tranquilidade da festa, bem como as equipes da Saúde e da limpeza. Foi um trabalho que envolveu muita gente para garantir a grandiosidade dessa festa".
Muita gente aproveitou os ambientes criados pela Prefeitura na área externa como a plataforma 360º. Também houve show num palco externo, onde se apresentou o Patusco, já na madrugada. Pela animação do público presente, a festa não devia acabar.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Léo Domingos