Crianças e adolescentes do CAPS Infantil participam de atividades carnavalescas
access_time 08/02/2024

Crianças e adolescentes atendidos pelo CAPS Infantil Ciranda de Vida, em Ponte dos Carvalhos, participaram de uma oficina em alusão ao Carnaval na manhã dessa quinta-feira (08).
Abadás customizados, pintura de cabelo, e confecções de máscaras foram algumas das atividades realizadas pelos usuários do CAPS. Logo após, aconteceu um desfile para apresentação dos trabalhos realizados.
“Participar do Carnaval pode ser uma experiência positiva para pessoas com transtornos mentais, oferecendo a oportunidade de socializar, expressar criatividade e se envolver em atividades festivas. No entanto, é essencial respeitar os limites individuais e proporcionar um ambiente inclusivo e seguro”, disse a secretária de Saúde, Daniele Uchôa.
Aproximadamente 120 crianças e adolescentes com transtornos como TDAH e autismo são atendidas pelo serviço psicossocial, em Ponte dos Carvalhos. A equipe conta com psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo. O encaminhamento é de forma espontânea ou pelas Unidades de Saúde da Família.

Por Akila Soares

Foto: João Barbosa