Centro Tecnológico Comunitário da Estação Cidadania promove inclusão digital
access_time 15/03/2024

o Agostinho, tem se destacado no quesito inclusão digital para a terceira idade e pessoas com mais de 50 anos.

Este mês o CTC inicia um curso para 30 mulheres, oferecendo  o aprendizado através da utilização da tecnologia.

Equipado com 21 novos computadores de última geração, com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, o centro oferece um ambiente ideal para aprender e explorar o mundo digital. Visando a inclusão digital e social deste público, durante o projeto as participantes têm a oportunidade de se familiarizar com computadores, internet e utilizarem as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) disponíveis nos smartphones e computadores.

O programa de inclusão digital para a terceira idade e pessoas 50+ além de ensinar habilidades técnicas, promover a confiança e independência digital, também permite estreitamento de laços familiares. “Minha filha e meus netos moram em São Paulo, antes tinha muita dificuldade para falar com eles, hoje, depois que aprendi a mexer no celular e no whatsapp ficou bem mais fácil e me aproximei deles”, contou dona Eunice Maria da Silva, 69 anos.

“O projeto de capacitação e inclusão digital para a terceira idade e pessoas com mais de 50 anos é fruto de uma parceria da Prefeitura do Cabo com o IFPE e a FACEPE, apenas nesta turma temos entorno de 30 mulheres, mas o nosso Centro recebe diversas outras atividades com participantes de todas as idades”, pontuou o gestor da Estação Cidadania, João Ivison.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim