Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Microempreendedores individuais do Cabo podem realizar a Declaração de Faturamento Anual na Casa do Empreendedor
access_time 11/04/2024


Os Microempreendedores Individuais (MEI) do Cabo de Santo Agostinho, podem realizar a Declaração Anual de Faturamento de forma simples e acessível. O serviço é feito gratuitamente na Casa do Empreendedor, que funciona anexa à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Centro. A Declaração Anual é obrigatória e deve ser realizada até 31 de maio. Após esse prazo ainda é possível realizar a declaração, porém a Receita Federal cobra multa a partir de R$ 50,00.

Para aproveitar esse benefício basta comparecer à Casa do Empreendedor, levando documento de identificação com foto (RG ou CNH), cartão CNPJ e informar o valor do faturamento bruto de vendas ou serviços prestados no ano-calendário anterior (2023), mesmo que não tenha emitido notas fiscais.

O limite de faturamento do MEI é de R$ 81 mil por ano. Excedido esse valor, será preciso realizar a mudança do regime MEI para o Simples Nacional. Neste caso, o microempreendedor passará a recolher impostos.

Está em dia com a Declaração Anual de Faturamento proporciona uma série de benefícios para o microempreendedor como acesso à aposentadoria por idade, auxílio-reclusão, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-maternidade, além da oportunidade de realizar compras de mercadorias com desconto e prestar serviços para empresas públicas ou privadas.

CASA DO EMPREENDEDOR- A Casa do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa, 594, em frente à Praça da Bíblia.

Por Tayná Benigno

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br