Prefeitura oferecerá ações do Cabo Mais Cidadania e fará entrega de obras na Charneca, nesta sexta-feira (12)
access_time 11/04/2024

O bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, receberá nesta sexta-feira (12) várias ações integradas das Secretarias municipais, entrega de obras e ordem de serviços. O pacote faz parte das intervenções que a Prefeitura vêm realizando na área, com o objetivo de melhorar a mobilidade dos moradores e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

A partir das 9h30 o prefeito Keko do Armazém inicia com a entrega do muro de arrimo que fica as margens da BR 101, das ruas 36 e 41 e da Escola de Novo Horizonte. Também haverá a assinatura das ordens de serviços para a reforma da praça de Novo Horizonte e da Travessa da Rua IV.

As ações do Cabo Mais Cidadania acontecem a partir das 8h30. Durante o dia, a população terá acesso a serviços de diversas áreas oferecidos pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Não é necessário agendamento e todo atendimento acontecerá na Escola Padre Antônio Melo Costa, na Charneca, das 8h às 16h. O programa tem como objetivo levar assistência aos munícipes de forma descentralizada.

Confira a lista de serviços abaixo:

Secretaria de Programas Sociais
- Emissão de RG;
- Inclusão e atualização no CadÚnico;
- Avaliação nutricional;
- Palestras e orientações: Creas, Segurança Alimentar e Direitos Humanos;
- Corte de cabelo.

- Atendimento médico clínico;
- Citologia;
- Orientação e palestras odontológicas;
- Vacinação contra covid-19;
- Vacinação antirrábica.

Procon
- Negociação de dívidas bancárias e de cartão de crédito;
- Consulta de dívidas do CPF;
- Consulta jurídica para consumidores.

Secretaria Municipal de Coordenação das Regionais e Serviços Públicos
- Pintura de meio fio;
- Desobstrução de canaletas;
- Diversos outros serviços.

Secretaria Executiva da Mulher
- Orientação e atendimento à população;
- Entrega de material informativo;
- Divulgação das ações da secretaria.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos