Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo capacita recepcionistas das unidades de saúde
access_time 16/04/2024


Visando melhorar o atendimento ao público nas Unidades de Saúde da Família, a Secretaria de Saúde promoveu nesta terça-feira (16) a capacitação para recepcionistas das USFs. O treinamento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM1), no Centro. Ao todo, 20 recepcionistas das regionais I e IV participaram do treinamento.

A palestra foi ministrada por Beto Vieira, coordenador de Educação e Saúde, que abordou temas essenciais para o aprimoramento das habilidades dos recepcionistas. Desde técnicas de comunicação eficazes até a importância do acolhimento à população. “Os recepcionistas são a porta de entrada dos postos de saúde, visto que são elas que têm o primeiro contato com a população. Pensando nisso e levando em consideração que estamos recebendo novos profissionais para atuar nesta área, a secretária de Saúde, Daniele Uchôa, decidiu realizar esse treinamento”, comentou.

Durante a formação foram passadas as diretrizes do SUS em relação ao atendimento em Saúde e a importância de realizar este atendimento de forma humanizada e acolhedora para todos que buscam assistência médica no município. Todos os recepcionistas da rede passarão por este treinamento que teve início na última semana, na Unidade Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos. Para os recepcionistas da Regional das Praias, a formação está prevista para a próxima terça (23).

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br