Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo realiza laqueadura e vasectomia para promover planejamento familiar
access_time 17/04/2024


A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Saúde, está oferecendo serviços de laqueadura e vasectomia como parte de seu programa de planejamento familiar.
As cirurgias de laqueadura e vasectomia são procedimentos seguros e eficazes que permitem às pessoas evitar a gravidez de forma permanente e redução da taxa de gravidez indesejada.

A laqueadura é uma cirurgia realizada em mulheres, na qual as trompas de falópio são bloqueadas para impedir a passagem dos óvulos, enquanto a vasectomia é um procedimento masculino que envolve o corte ou bloqueio dos canais deferentes, impedindo a liberação de espermatozoides.
Para realizar o procedimento a pessoa deve ter, no mínimo, dois filhos vivos ou 21 anos. Para as situações em que a laqueadura pode ser feita no momento da cesariana, a lei estabelece o prazo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o parto.

Os interessados em realizar a laqueadura ou vasectomia devem seguir os seguintes passos: acessar o site www.cabo.pe.gov.br , clicar no ícone Saúde e em serviços, Vamos Planejar? É necessário preencher todo o formulário com seus dados pessoais e de saúde, e aguardar o chamamento para a realização do procedimento. Mais informações podem ser adquiridas na Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Por Akila Soares

Foto: Divulgação








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br