Crianças participam de caravana ambiental
access_time 23/04/2024

Esta terça-feira (23), começou diferente para a comunidade do Engenho Massangana, especialmente, para os estudantes do 3º ano da Escola Municipal Joaquim Nabuco. Com muita animação, informação e aprendizado, a Caravana Ambiental, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente estacionou na Praça Estação Compartilhar Massangana.

A iniciativa busca descentralizar os serviços oferecidos pela Secretaria, como também conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e incentivar práticas sustentáveis. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde, que ofertou serviços de vacinação para cães e gatos.

“Com o intuito de descentralizar os serviços prestados pela SEMA, estamos levando a Caravana Ambiental para as comunidades localizadas mais distantes do centro do Cabo. Contudo,  com esta ação também buscamos escutar as solicitações da comunidade, ” comentou o secretário de Meio Ambiente do Cabo, Harley Belo.

Para a criançada, os educadores ambientais preparam atividades lúdicas com premiação sobre a preservação do meio ambiente. “As crianças são a geração do amanhã e precisamos incentivá-las a cuidar do meio ambiente. Nossos educadores ambientais preparam diversas atividades lúdicas para hoje, como plantio de mudas e jogos interativos, ” disse Harley.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa