Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho realiza treinamento para voluntários do programa FAST
access_time 26/04/2024

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho promoveu nos dias 25 e 26 de abril, um treinamento para os voluntários do Programa FAST. A ação ocorreu no SEST/SENAT, em parceria com o Instituto Motriz e contou com a participação de equipes das Secretarias de Saúde, Programas Sociais e Mulher.

O Cabo é primeiro município da região Nordeste a executar o programa FAST, que visa fortalecer o vínculo entre as famílias e a comunidade escolar para promover o avanço no processo de aprendizagem das crianças. O programa capacita os pais como líderes de suas famílias, construindo conexões positivas entre famílias e escolas, e criando uma comunidade de apoio engajada em promover o bem-estar e a educação das crianças.

O FAST é dividido em duas etapas: o treinamento dos voluntário e as sessões semanais, que reúnem os pais ou responsáveis, alunos, comunidade escolar e voluntários para a realização de atividades lúdicas e palestras que visam fortalecer o relacionamento família e escola. “A execução do programa consiste no treinamento dos monitores voluntários (HUBS) e oito encontros semanais com as famílias. Os primeiros encontros estão agendados para os dias 29 e 30 de abril. Buscamos estreitar os laços entre família e escola para que o desempenho acadêmico de nossas crianças melhore cada vez mais”, comentou Milca Ferraz, gerente de Gestão Democrática da Secretaria de Educação do Cabo.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos