Escola em Tempo Integral Paulo Freire foi totalmente requalificada
access_time
15/05/2024
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, entregou nesta quarta-feira (15), a Escola Municipal em Tempo Integral Paulo Freire, em Ponte dos Carvalhos. A cerimônia aconteceu na quadra da instituição de ensino e contou com a presença da comunidade escolar e autoridades locais. Na ocasião, os estudantes da ETI realizaram uma apresentação cultural.
Com um investimento significativo de mais de R$ 1,2 milhão, o prédio escolar foi cuidadosamente adaptado, reformado e ampliado para proporcionar um ambiente de aprendizado acolhedor, garantindo mais conforto, segurança e melhor estrutura para os estudantes e professores da unidade escolar.
“Ficamos eufóricos ao saber que o prefeito Keko estaria aqui em nossa escola para inaugurá-la. A entrega do nosso material escolar também nos deixou muito contentes e com certeza vai ajudar bastante o nosso aprendizado. Agora estamos com tudo completo, desde a escola aos materiais”, contou Geovana Mendes, 15 anos, aluna do 9º ano da ETI Paulo Freire, que aprendeu a falar espanhol e aprimorou seu inglês durante as aulas ministradas na unidade escolar. “Cheguei aqui com o inglês intermediário, mas aprimorei bastante com as aulas que temos, já o espanhol, tudo que sei, aprendi em sala de aula, temos ótimos professores”, finalizou
A requalificação da Escola Paulo Freire faz parte do programa “Escola Nota 10” que visa requalificar as unidades de ensino do município, dotando as escolas de quadras, ampliação e construção de novas salas. E quando necessário, além de reforma geral das instalações e aquisição de novas mobílias. Até o momento, mais de 30 escolas já passaram pelo “Escola Nota 10”. Polyana Felipe, 40, recreadora, ex-aluna e mãe de estudante se orgulha em fazer parte da história da instituição de ensino. “Tenho orgulho em dizer que meu filho estuda na Paulo Freire, mesma escola em que estudei e que meu primogênito também estudou. A escola está linda, o ensino aqui é impecável. Agradeço ao prefeito Keko e ao secretário de Educação pelo investimento feito em nossa escola”, relatou.
Com a ampliação, a escola que possui 8 salas de aula passa a ter um banheiro adaptado para pessoas com deficiência, laboratórios de informática, ciências e de matemática. Assim como as salas de aula, a biblioteca e a quadra da instituição também passaram por reforma. Todos os espaços do equipamento educacional receberam novas mobílias. A unidade que tinha capacidade para 100 estudantes, hoje está pronta para atender a demanda de 250 alunos.
“São em momentos como esse que vejo o quanto vale a pena estar prefeito, ver a alegria dos nossos estudantes ao verem a sua escola toda reformada nos mostra que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito Keko do Armazém.
Por Tayná Benigno
Foto: Secom