Núcleo de Inovação do Cabo anuncia chegada de empresas internacionais no município
access_time
05/06/2024
O Núcleo de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho anunciou na tarde desta segunda-feira (3), a chegada de 10 novas empresas internacionais ao município. Estas empresas, que operam com tecnologia e produtos em diversas áreas, terão suas sedes no complexo do Novo Mundo Empresarial, localizado no Paiva.
As empresas serão instaladas através da Side Equity Ventures, de Singapura. Selos afiliados, como Anrico Enterprises, OS Petro, Oicintra, WorldVuer, Sanjo Technologies, Economic Transformation Technology (ETT), Prolific Sports e Beverly Air, passarão a contar com escritórios no Cabo.
Com previsão de instalação ainda no segundo semestre deste ano, as empresas internacionais beneficiarão toda a cadeia produtiva do município, proporcionando soluções inovadoras para o desenvolvimento do Cabo e impulsionando positivamente a economia da cidade. O Núcleo de Inovação do Cabo é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae e tem como objetivo criar estratégias para melhorar o desenvolvimento econômico do Cabo.
O Núcleo é composto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo municipal, Banco do Nordeste (BNB), Sebrae, Petrobras, Transpetro, Ulbrex Capital, Grupo Cornélio e Ricardo Brennand, Associação Geral da Reserva do Paiva e o Instituto Federal e UFRPE (Cabo). O grupo tem o objetivo de realizar estudo de mercado, plano de negócios e outras propostas que resultem na atração de empresas e contribuam com o desenvolvimento econômico do Cabo de Santo Agostinho.
"A economia do município está vivendo um novo momento. A chegada dessas empresas está melhorando os indicadores sociais. Acreditamos em um empreendimento duradouro e promissor à nossa frente, trazendo planos frutíferos para todo o município. Além disso, irá fortalecer a geração de emprego e renda dentro da cidade", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo.
"Desde 2021 estamos simplificando o processo de abertura de novas empresas em nosso município, e desta vez não é diferente. O fato de o município do Cabo ter sido escolhido para receber 10 novas empresas é resultado dos esforços diários que realizamos”, enfatizou o prefeito Keko do Armazém.
Por Fellipe Albuquerque
Foto: Paulo Araújo