No Cabo, centenas de fiéis participaram da Missa Solene de Santo Antônio
access_time
13/06/2024
Na manhã desta quinta-feira (13), centenas de fiéis participaram da missa solene em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do Cabo de Santo Agostinho. A cerimônia ocorreu na matriz de Santo Antônio, localizada no centro da cidade, que comemora 401 anos de existência. Este ano, o tema do festejo foi: “Santo Antônio, pregador do evangelho, homem que nos inspira à oração”.
A missa solene foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, e concelebrada pelo Padre José Severino. Após a missa houve a bênção dos pães, simbolizando a conservação e permanência do alimento na vida das famílias. O evento contou com o apoio da Prefeitura do Cabo.
Entre os presentes estavam o Prefeito Keko do Armazém, o vice-prefeito José de Arimatéia, o deputado estadual Jeferson Timóteo, além de vereadores e secretários municipais.
O Dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho, data de sua morte. Santo Antônio nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, e faleceu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231.
“Estamos terminando este festejo com o coração cheio de alegria e fé renovada. Peço a Deus que continue olhando pelo Cabo de Santo Agostinho e abençoando nossos fiéis”, comentou o Padre José Severino.
“Este momento é muito importante para o nosso município. O dia 13 de junho sempre fica marcado na vida dos cabenses, é um momento de celebração e renovação da fé em Jesus Cristo”, destacou Rafael Campelo, Coordenador das Comunidades.
Os festejos do padroeiro do município começaram em 1º de junho, com a primeira Santa Missa Trezena e se encerram na tarde desta quinta-feira (13), com a procissão da imagem de Santo Antônio pelas principais ruas da cidade.
Por Fellipe Albuquerque
Foto: Léo Domingos