Novos empreendimentos chegam ao Cabo de Santo Agostinho
access_time
14/06/2024
Nesta sexta-feira (14) o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, Inaldo Campelo e a gerente de Inovação e Turismo, Tarciana Gusmão, visitaram os dois novos empreendimentos que chegam ao município. O Mercado Livre e a Bluesun Solar somam-se à outras empresas que se instalaram recentemente no município, oferecendo perspectiva de ampliação de mercado e desenvolvimento para a localidade.
A Bluesun Solar está instalada há um mês no centro logístico Armazenna, na BR-101. Já o Mercado Livre está montando o seu centro de distribuição na Cone Multimodal e deve iniciar as atividades no próximo semestre.
“Com um centro de distribuição de 73 mil² metros, o Mercado Livre já se encontra em fase de finalização das suas obras e tem previsão para iniciar suas operações a partir do início do próximo semestre”, declarou Inaldo Campelo. A empresa de comércio eletrônico está localizada no centro logístico CONE, que fica às margens da BR-101 sul e tem acesso facilitado também ao Porto de Suape. A instalação marca um avanço significativo no compromisso da plataforma com a expansão e melhoria de seus serviços no Nordeste.
Vizinha ao novo empreendimento de comércio eletrônico, a Bluesun Solar, um dos principais empreendimentos atuantes do mercado de distribuição de energia fotovoltaica, iniciou suas atividades no último mês de maio. A unidade representa 40% de todas as operações da empresa no país, ficando atrás apenas da sua central localizada no estado de São Paulo, e em breve terá o mesmo suporte profissional para atender o mercado do Norte e Nordeste. O CD conta com uma estrutura de 2.500 m² e já tem uma perspectiva de ampliação para 8 mil m², visando um melhor atendimento às demandas de recebimento, produção e entrega de equipamentos fotovoltaicos. A empresa deve gerar cerca de 200 empregos.
O gerente de Operações da Bluesun, Anderson Michelon, relata que há uma grande expectativa de crescimento para a unidade. “Hoje nós temos uma equipe ainda pequena. A intenção é, no mais tardar, em setembro, triplicar esse número”, afirmou.
A implementação das duas organizações influencia nos índices de empregabilidade da cidade, gerando um impacto significativo na economia local. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo, o Mercado Livre vai gerar cerca de 2.500 postos de trabalho.
As seleções estão sendo feitas por meio de parceria firmada entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Programas Sociais e a Agência de Trabalho do Cabo de Santo Agostinho. Foi criado um banco de talentos, dando prioridade aos trabalhadores residentes no município.
“Estamos no processo de recrutamento de mão –de-obra que já está ocorrendo estes dias. É claro que isso parte de uma dinâmica muito forte. O mercado brasileiro está crescendo, o PIB tem ajudado muito e essas empresas procuram os municípios mais estratégicos do Brasil, com a melhor política de atração para colocar seus centros de distribuição, suas unidades industriais”, declarou o secretário.
Por Evelyn Carolina Lima
Foto: João Barbosa