Secretaria da Mulher realiza blitz educativa sobre a lei Maria da Penha
access_time
15/08/2024
A Secretaria da Mulher do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta quarta-feira (14), uma blitz educativa no centro da cidade. A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, mês dedicado às atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher. E teve como objetivo sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de violência que afetam as mulheres, além de promover o conhecimento da rede de apoio disponível.
De acordo com a secretária da Mulher do Cabo, Walkiria Alves, a união de forças é fundamental no enfrentamento da violência contra a mulher, e a informação deve chegar cada vez mais longe para que a sociedade também faça parte dessa luta. “ Trabalhamos em conjunto com a rede de defesa e proteção da mulher. E através dessas atividades levando informações para a população, é uma maneira de erradicar esse ato cruel da sociedade”, ressaltou.
Até o dia 30 deste mês, diversas atividades informativas e educativas serão realizadas pela Secretaria da Mulher em escolas, empresas e nas comunidades.
A mulher vítima de violência ou qualquer pessoa pode acionar a polícia pelo número 190. O anonimato da denúncia é garantido. Além disso, a vítima tem orientação, apoio e acolhimento também pelo Programa Justiceiras, através do whatsApp 8198379-8468. Um outro canal de denúncia é a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) localizada na BR 101 em Pontezinha, que funciona 24h.
Por Gesla Ferreira
Foto: Secom