O município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), terá mais uma escola em tempo integral, reforçando o compromisso com a educação de qualidade na região. O novo equipamento será construído em Gaibu, próximo à Escola Maria Thamar Leite da Fonseca, ampliando a oferta de ensino integral no município. O equipamento tem investimento de R$ 10 milhões e faz parte do Novo PAC Seleções, do Governo Ferearal. O empreendimento conta com 10% de contrapartida do município.
O anúncio foi feito pelo secretário de Educação do Cabo, Betinho Gomes, que informou a assinatura do termo de compromisso com a Caixa Econômica Federal, para a construção da escola. “A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho assinou junto à Caixa Econômica Federal o termo de compromisso para a construção de mais uma escola em tempo integral. A nova instituição de ensino terá 13 salas de aulas e beneficiará aproximadamente 400 alunos,” disse.
A nova unidade de ensino faz parte do “Novo PAC Seleções”, programa do Governo Federal que visa a realização de obras, equipamentos e empreendimentos em áreas essenciais à saúde, educação, qualidade de vida e mobilidade para os brasileiros. Alguns dos principais objetivos do “Novo PAC Seleções” são a geração de emprego e renda, redução da desigualdade social e regional, a promoção da inclusão social. Por meio do Novo PAC Seleções, o Cabo de Santo Agostinho também foi contemplado com uma creche, um ônibus escolar e um espaço esportivo comunitário.
Por Tayná Benigno
Foto: Paulo Araújo