Palácio da Cultura terá sala de cinema e estúdio
access_time 13/09/2024

O Palácio da Cultura, no Cabo de Santo Agostinho, vai ganhar uma sala de cinema e um estúdio para gravação. O anúncio foi feito ontem (12) pelo secretário de Cultura, Alexandre Neres, durante a ordem de serviço que dará início às obras.
Com recursos captados pela gestão, os novos equipamentos serão abertos ao público e gerenciados por um núcleo gestor, responsável pelo seu funcionamento. "Com esses equipamentos, será possível proporcionar à população melhores condições de acesso à cultura dentro do nosso município, além de possibilitar a difusão de trabalhos desenvolvidos no Cabo e colocar a classe artística no lugar de destaque que merece", afirmou Alexandre Neres, Secretário de Cultura.
Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo; de Agricultura, Adailton Melo; da Mulher, Walkiria Ferreira Alves; o secretário de Obras, Marcos Matoso; além dos representantes da empresa vencedora da licitação e colaboradores da Secretaria de Cultura.
Música e Imagem em Cena- O Cabo já teve três cinemas de destaque antes da virada dos anos 2000, localizados em três bairros cabenses: Destilaria, Mercês e no Centro da cidade, sendo o mais conhecido o Cine Santo Antônio. As três unidades estão atualmente desativadas e os antigos prédios deram lugar a casas ou estabelecimentos comerciais.
Mesmo com a existência do Cinema Costa Dourada, instalado no shopping de mesmo nome, é a primeira vez na história do Cabo que a cidade vai inaugurar uma sala de cinema administrada pela gestão em parceria com a sociedade civil, por meio do Conselho Municipal de Cultura.
O mesmo ocorre com o estúdio público, que exigia que os fazedores de cultura no âmbito musical investissem financeiramente para ter acesso ao serviço e agora o serviço será disponibilizado pela gestão pública.

Por Evelyn Carolina Lima

Foto: João Barbosa