Professores do Cabo de Santo Agostinho recebem bônus em comemoração ao Dia do Professor
access_time 15/10/2024

Os professores da rede municipal de ensino, no Cabo de Santo Agostinho, têm uma razão a mais para comemorar seu dia. É que a Prefeitura realizou o pagamento do Bônus do Dia do Professor no valor de R$ 1 mil para cada um dos 1.985 professores, totalizando R$ 1,9 milhão. O benefício é concedido aos docentes em reconhecimento ao trabalho desempenhado.

Segundo o secretário de Educação, Betinho Gomes, o bônus do Dia do Professor é previsto em lei criada em 2022, por iniciativa do Poder Executivo. “O benefício visa a valorização dos profissionais da Educação que atuam diretamente na formação dos estudantes cabenses e reflete o compromisso da gestão municipal em apoiar e reconhecer a importância dos professores no desenvolvimento da educação local”, disse.

“Temos feito esforços para garantir melhores condições de trabalho e também buscado dar incentivos como este, que representam o reconhecimento e a valorização profissional dos nossos professores” ressaltou o prefeito Keko do Armazém.

Por Tayná Benigno

Foto: Secom