Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Procon Cabo quer ajudar consumidores a sair do vermelho
access_time 26/11/2024


Começar o ano no “azul” é o desejo de muita gente. E para ajudar essas pessoas a negociar dívidas que consomem o salário e não baixam de valor é que o Procon do Cabo promove, todos os anos neste período, o Mutirão de Negociação. Essa é a última oportunidade do ano. “Esse mutirão tem o objetivo de ajudar o consumidor a sair do cadastro de restrição ao crédito, renegociando dívidas atrasadas diretamente com os credores”, diz a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva.
O 18º Mutirão de Negociação de Dívidas começa na próxima segunda-feira (02) e vai até o dia 6 de dezembro. Será realizado na sede do órgão, na Rua Francisco de Assis da Silva Teixeira, 362 – Cohab, das 8h às 14h. O consumidor vai ter todo suporte jurídico e condições especiais para quitação ou parcelamento dos débitos.
Durante o mutirão os consumidores vão ter a oportunidade de negociar frente a frente com algumas empresas e deixar com os advogados do Procon essa negociação, o que facilita e tranquiliza o acordo. Bancos, administradoras de cartão de crédito, Compesa, Neoenergia, telefonia e IPTU podem ser negociados.
“A ideia é garantir que o consumidor receba uma proposta diferenciada e que se enquadre na sua realidade financeira”, explica a gerente do Procon Cabo. Mas o melhor é que algumas propostas de negociação podem atingir descontos de até 90%.

Por Ana Carolina Gomes

Foto: Paulo Araújo








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br