Lula Cabral cobra melhoria no abastecimento d´água durante encontro da Amupe
access_time
14/01/2025
Nesta terça-feira (14), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, participou de um seminário com os novos gestores pernambucanos, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), na sede da instituição, localizada no bairro Jardim São Paulo, em Recife.
O evento reuniu prefeitos reeleitos e eleitos de toda a Região Metropolitana do Recife, além de representantes dos municípios do sertão do Estado. O encontro debateu temas como: o panorama do abastecimento de água e dos recursos hídricos de Pernambuco, o novo inventário turístico do Estado, adesão ao projeto de manutenção das estações de TV digital nos municípios e orientações sobre a situação das arboviroses.
Lula Cabral (Solidariedade), em sua fala, enfatizou a urgência na contratação de uma empresa que assegure o abastecimento e os serviços hídricos regulares na localidade. “É inaceitável que o Cabo de Santo Agostinho, que conta com um sistema hídrico abrangente como a barragem de Pirapama, enfrente dias de sofrimento devido à constante falta de água em toda a região. Precisamos urgentemente cobrar dos órgãos competentes e sanar a luta do povo cabense”, afirmou.
O seminário foi aberto pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, que preside a AMUPE. A programação também incluiu discussões sobre estratégias de gestão pública com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento regional, com o apoio do governo estadual.
Além das iniciativas voltadas para o fortalecimento das gestões municipais, os gestores poderão contar com uma ponte de comunicação direta por meio da Rede AMUPE, um sistema que facilitará a comunicação entre a sede da instituição, os prefeitos e seus respectivos municípios.
Por Jonatas Cavalcanti
Foto: Pedro Batista