No Cabo, Estação Cidadania traz atividade de inclusão: a "Capoeira Terapia"
access_time
23/01/2025
No Cabo de Santo Agostinho a Estação Cidadania oferece uma iniciativa inclusiva que combinando saúde, bem-estar e socialização: a “Capoeira Terapia”, voltada para todos os públicos principalmente para pessoas com 50 anos ou mais. A atividade ocorre todas as manhãs, nas terças e quintas-feiras e está com inscrições abertas.
A Capoeira Terapia, também chamada de Capoeira Inclusiva, é conduzida por professores de educação física da Estação, que adaptaram os movimentos tradicionais da capoeira, com os exercícios de HIIT, cárdio e treinos aeróbicos. Atualmente a iniciativa conta com 100 alunos e promove não apenas o condicionamento físico, mas também interação social e qualidade de vida.
A aluna Nalva Bandeira compartilhou sua experiência: “Isso aqui é o que todos nós precisamos, saúde. E saúde é o que interessa. Aqui temos todos os tipos de pessoa, gente que ficava ociosa em casa e depois de participar, se sente ótima. Eu mesma já passei por isso e agora encontro aqui um escape,” relatou.
Inicialmente focada em idosos, a Capoeira Terapia recebe participantes de diferentes faixas etárias, incentivando o convívio intergeracional. O professor de Educação Física Ricardo Paiva explica. “Fomos adaptando a atividade com dinâmicas de trabalho coletivo e práticas ocupacionais, permitindo aos alunos experimentar novas abordagens e receber um atendimento diferenciado.”
As matrículas estão abertas e podem ser realizadas na Estação Cidadania, localizada na Avenida Almirante Paulo Moreira, Nº 3133 – Garapu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. É necessário apresentar RG, CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (81) 99163-7499.
Por Ana Carolina Gomes
Foto: Gleibson Silva