Assistência Social do Cabo promove reabertura da Oficina de Cultivo e Plantio de Horta Sustentável
access_time
20/02/2025
Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Prefeitura de Lagoa do Itaenga, promoveu a reabertura da oficina de cultivo de horta para um grupo de 33 pessoas idosas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS da Vila Roca.
A ação faz parte do Projeto "Verde Porto", com aulas ministradas pelo Instituto Geração Futuro. O programa tem como objetivo principal conscientizar e ensinar os participantes a adotarem a prática do replantio, utilizando técnicas sustentáveis que possibilitem o cultivo de alimentos mais saudáveis e naturais, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
O programa ocorre quinzenalmente na unidade do CRAS Vila Roca, que atende os bairros Vila Roca, Garapu, Cohab, Vila Claudete, Destilaria e Vila Social. Além disso, também é realizado no CRAS do engenho Pau Santo, beneficiando a comunidade da zona rural e regiões vizinhas.
“A realização desta oficina é de suma importância para auxiliar os alunos no processo de replantio de alimentos mais saudáveis. Além disso, busca incentivá-los a manter o hábito de cultivar em suas próprias residências, bem como na comunidade de forma geral”, destacou a psicóloga e técnica de Referência da Pessoa Idosa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Vanessa Mota.
Por Jonatas Cavalcante
Foto: Lauro César