Secretaria da Assistência Social realiza campanha de combate à exploração e trabalho infantil na praia de Gaibu
access_time
22/02/2025
Na manhã deste sábado (22), a Secretaria de Assistência Social, Mulheres e Direitos Humanos, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, realizou ação do programa "Praia Legal", na orla da Praia de Gaibu. A iniciativa teve início no calçadão e se estendeu por toda a praia e comércio local.
O objetivo foi de conscientizar comerciantes, banhistas e turistas sobre a importância do combate à exploração e ao trabalho infantil. Durante a ação, foram distribuídos panfletos, cartazes e materiais informativos reforçando a necessidade de proteger os direitos das crianças e adolescentes.
Além disso, a campanha alerta especialmente os adultos sobre os riscos dessa prática, intensificados durante o período de Carnaval, quando a cidade recebe um grande fluxo de visitantes nas áreas litorâneas.
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, ressaltou a importância da iniciativa e o compromisso da gestão municipal com a proteção da infância. "Ações como esta demonstram nossa preocupação com as crianças do nosso município. É dever da administração pública promover iniciativas que assegurem seus direitos e combater a exploração do trabalho infantil. O lugar da criança é na escola, brincando e aproveitando sua infância", afirmou.
A secretária de Assistência Social, Mulheres e Direitos Humanos do Cabo, Penélope Andrade, também destacou a relevância do projeto na orla do município. "Esta ação tem o propósito de reforçar que nossas praias são espaços de lazer, descanso e proteção. Estamos aqui para dialogar com as famílias, comerciantes e turistas, reafirmando que, no Cabo, a criança deve brincar, se divertir e ser feliz, livre de qualquer forma de violência ou violação de direitos", declarou.
Por Jonatas Cavalcante
Foto: Gleibson Silva