No Cabo, Lula Cabral reúne primeiro escalão municipal e traça metas para segundo semestre
access_time
10/04/2025
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, reuniu, nesta quinta-feira (10), todo o secretariado municipal para apresentar os resultados e debater as metas da gestão nos primeiros 100 dias de governo. Durante o encontro, o chefe do Executivo e seu primeiro escalão alinharam prioridades seguindo os critérios de monitoramento estabelecidos pelo prefeito, com foco na continuidade dos avanços. O evento ocorreu no Hotel Intercity, em Garapu, e ao final, foram anunciadas as metas prioritárias já para o segundo semestre de 2025.
O vice-prefeito, Jamerson Batera, também esteve presente. A atividade, coordenada pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM), foi estruturado em três fases: análise da opinião pública, apresentação das ações desenvolvidas e estratégias para os trabalhos já realizados e os que serão implementados, a partir dos 100 dias da atual gestão.
"O meu compromisso como prefeito é proporcionar ao povo do Cabo uma melhor qualidade de vida. Somos um só time e por isso, continuarei cobrando resultados. Afinal de contas, os cabenses confiaram a mim o seu voto. Juntos, vamos apresentar ações concretas e trazer de volta o Cabo que nossa gente merece”, destacou o prefeito.
Na área social, o foco das ações será direcionado para a Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social. Entre. Entre os projetos já estabelecidos como prioritários estão: a reestruturação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); a contratação de novos profissionais de Educação, especialmente para apoiar alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA); implantação de melhorias na alimentação fornecida nas escolas e creches; e a reformulação das unidades de saúde, incluindo a dinâmica de atendimentos, fornecimento de insumos e medicamentos; a ampliação do número de câmeras de vídeo-monitoramento e o fortalecimento de ações de combate à violência contra a mulher.
Participaram da reunião secretários das diversas pastas, incluindo Saúde, Educação, Assistência Social, Mulher e Direitos Humanos, Infraestrutura, Comunicação, Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Orçamento Participativo, Assuntos Jurídicos, Relações Institucionais, Projetos Especiais, Turismo e Lazer, Juventude e Esportes, Fazenda, Administração, Articulação Política e Governo, Planejamento e Gestão, além de representantes da Controladoria e Procuradoria municipais.
Por Jonatas Cavalcante
Foto: Pedro Batista