Instagram e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo realiza mutirão de emissão de RG na Charneca e Charnequinha
access_time 05/08/2025


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto Tavares Buril (IITB), realizou na manhã desta segunda-feira (04) um mutirão de emissão de carteiras de identidade (RG) nos CRAS das comunidades da Charneca e Charnequinha.

A emissão do RG é um serviço ofertado diariamente pela Secretaria, no entanto, o mutirão buscou aproximar ainda mais os serviços da população e estimular as famílias a manterem sua documentação em dia.

No CRAS da Charnequinha, a maioria dos atendimentos foi voltada à emissão da primeira via. Muitos pais aproveitaram a oportunidade, como foi o caso de Ariany Samiele, mãe de quatro filhos e usuária da Cozinha Comunitária local. Ela levou duas das filhas, Laura, de 5 anos, e Ágata Gabriele, de 6 anos, para fazerem seus documentos. “Assim que soube das vagas, aproveitei logo e coloquei o nome das minhas filhas. Eu ainda não tinha conseguido fazer o RG delas e essa oportunidade foi ótima”, contou Ariany.

Assim como Ariany, a maioria dos participantes do mutirão no CRAS da Charnequinha também são usuários da Cozinha Comunitária, serviço voltado a famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

Por Ana Carolina Gomes

Foto: Gleibson Silva








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br