Instagram e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo de Santo Agostinho ganhará Centro de Atenção Psicossocial com atendimento 24h
access_time 08/09/2025


Durante a abertura da Campanha Setembro Amarelo, no Cabo de Santo Agostinho, a secretária de Saúde, Ricarda Samara, deu uma boa notícia aos usuários do Caps Estação Cidadania, anunciada ontem (08) pelo prefeito Lula Cabral, em sua rede social. “Em breve, a unidade ganhará um novo espaço, mais amplo e adequado, permitindo um atendimento mais humanizado e acolhedor para vocês, pacientes”, afirmou.

A mudança de local também virá acompanhada do novo formato do Centro de Atenção Psicossocial, que passará da modalidade II para a III, permitindo o funcionamento 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. Com isso, a Secretaria de Saúde ampliará a cobertura assistencial às pessoas com transtornos mentais.

“Será um grande avanço para o nosso município e para a atenção à saúde mental, uma vez que a reclassificação do Caps Estação Cidadania vai oferecer assistência, em qualquer horário, àqueles que necessitam de ajuda”, destacou o prefeito Lula Cabral.

SETEMBRO AMARELO – No Caps Estação Cidadania, as atividades desenvolvidas pelos pacientes em alusão à Campanha Setembro Amarelo ganharam o significado de fortalecimento da vida. Foi assim que Daniela Pereira, Terezinha e os demais participantes da oficina temática associaram o sentimento de esperança na reabilitação ao tema da campanha.

O grupo de usuários produziu cartazes com recortes, frases motivacionais e pinturas de mãos, orientados pela assistente social Wilma da Paz, ou expressaram, à sua maneira, o tema “Setembro Amarelo”.

“Nunca devo desistir e gostaria de dizer para outras pessoas que, como eu, têm problemas de saúde mental, que procurem ajuda”, disse Daniela, que há mais de 10 anos realiza tratamento no Caps Estação Cidadania.

“A prevenção não pode ser apenas uma questão de fala, pois a saúde mental é um desafio, e o primeiro passo é procurar ajuda especializada”, reforçou o coordenador do Caps Estação Cidadania, Rafael Fernandes.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Gleibson Silva








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br