Escolas do Cabo serão contempladas com notebooks doados por meio de edital da Petrobras
access_time
26/09/2025
Vinte e seis escolas da Rede Municipal do Cabo de Santo Agostinho serão contemplados com computadores doados pela Petrobras, por meio de uma chamada pública realizada pela empresa petrolífera este ano. A entrega simbólica dos notebooks aconteceu nesta sexta-feira (26), no auditório central da Refinaria Abreu e Lima – RNEST, durante o evento de assinatura de novos projetos socioambientais que a Petrobras desenvolverá em Pernambuco.
O evento também teve a participação dos alunos do projeto de música com flauta doce da Escola em Tempo Integral (ETI) Joaquim Nabuco, que encantaram o público com uma apresentação. O secretário municipal de Educação, Isaltino Nascimento, esteve presente e destacou a importância do recebimento desses equipamentos para a rede municipal de ensino. “Nossa secretaria inscreveu as escolas neste edital da Petrobras e ficamos muito felizes com esse resultado, de termos 26 instituições contempladas por essa iniciativa, com a doação de 388 notebooks. Sem dúvidas foi uma grande conquista para o desenvolvimento dos nossos alunos”.
Os equipamentos serão utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital, procurando ampliar a inclusão digital. “Sem dúvidas é uma importante conquista que vem engrandecer e somar esforços para estruturar a nossa Política Municipal de Educação Digital.
Construiremos um projeto pedagógico completamente alinhado à BNCC Computação, utilizando esses equipamentos para que nossos estudantes aprendam o pensamento computacional, o mundo digital e a cultura digital”, enfatizou o gerente de Inovação Tecnológica e Relações Internacionais, Matheus Cavalcanti.
“Pra mim foi uma alegria participar desse evento e saber que minha escola também vá receber esses computadores para a educação digital”, disse Anthony Daniel, 10 anos, estudante do 5º ano da Joaquim Nabuco.
A secretária executiva de Meio Ambiente, Cleidiane Vasconcelos, também marcou presença no evento.
Por Raíza Muniz
Foto: Gleibson Silva