Prefeitura do Cabo amplia efetivo da guarda armada e vai criar grupo motorizado
access_time
03/10/2025
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai ampliar o número de guardas municipais com porte de arma. Sessenta e cinco agentes estão na fase final da capacitação, que teve duração de seis meses. De hoje (03) até a próxima semana, eles participam do teste de capacidade técnica em armamento e tiro, no Clube de Tiro 357. Após a conclusão da formação, os guardas precisam da homologação do porte de arma institucional, dada pela Polícia Federal, para iniciarem as atividades.
“Estamos dando um passo importante para fortalecer a segurança pública no Cabo de Santo Agostinho. A ampliação do número de guardas municipais armados vai garantir mais proteção à nossa população e ampliar as ações de combate à criminalidade no município”, destacou o prefeito Lula Cabral.
Parte dos novos agentes armados vai integrar um grupo motorizado que será criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social. O novo efetivo terá como finalidade reforçar as operações de patrulhamento da Romu e das demais equipes de segurança pública municipal, além de dar suporte às ocorrências registradas pelas câmeras de videomonitoramento.
“A ideia é diminuir o tempo de resposta da guarda, atendendo com mais rapidez as demandas e aproveitando a agilidade do veículo. Dessa forma, será possível melhorar a eficiência no atendimento e ampliar a proteção da população”, explicou o secretário de Defesa Social, Julierme Veras.
Por Ana Cristina Lima
Foto: Gleibson Silva