No Cabo, Feirinha das Meninas Arteiras valoriza talentos e movimenta a economia local
access_time
17/10/2025
Aromas, cores e sabores encantaram quem passou pelo Pátio do Mercadão, no centro do Cabo, nesta sexta-feira (17). A Feirinha das Meninas Arteiras, promovida pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reúne a criatividade e o talento de cerca de 20 expositoras, que oferecem ao público uma variedade de produtos artesanais, como, alimentos caseiros, peças decorativas, utilitárias, roupas e acessórios feitos à mão.
“A Feirinha das Meninas Arteiras é uma forma de valorizar o talento das nossas artesãs e incentivar quem vive do próprio trabalho. Como gestão municipal é nossa função promover ações que geram renda, fomentam a economia e fortalecem o empreendedorismo local”, comentou o prefeito Lula Cabral.
Ludiane da Silva, de 40 anos, agricultora e microempreendedora, conta que todos os produtos comercializados são derivados dos alimentos cultivados por ela. “Também sou agricultora e tudo o que vendo vem do meu plantio. Faço pé de moleque, farinha de mandioca, tapioca, torta salgada e também café de milho”, para a expositora, participar da feirinha além de ajudar a divulgar seus produtos também colabora com a composição da renda familiar. “Esse é o meu trabalho, minha renda vem das vendas dos meus produtos. Participar da feirinha ajuda bastante na composição da renda e também na divulgação do meu trabalho”, disse Ludiane.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro, promover eventos que valorizam o trabalho artesanal das microempreendedoras cabense contribuem para a construção de uma economia mais sustentável. “A Feira das Meninas Arteiras tem como foco promover o artesanato e as feiras itinerantes. O evento é uma estratégia eficaz para o fortalecimento do desenvolvimento local. Ao incentivar e apoiar nossas empreendedoras, contribuímos para a construção de uma economia mais sustentável”, disse.
Feirinha das Meninas Arteiras– Realizada a cada 15 dias, no Pátio do Mercadão, a feirinha se consolida como um ponto de encontro entre cultura, criatividade e geração de renda para as artesãs cabenses. Esta edição acontece nesta sexta (17), das 9h às 17h e sábado (18), das 8h às 17h.
Por Tayná Benigno
Foto: Pedro Cordeiro