Vigilância em Saúde realizará ação de vacinação antirrábica em Rosário
access_time
23/10/2025
O bairro de Rosário recebe nesta sexta-feira (24), a ação de vacinação antirrábica, realizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Cabo de Santo Agostinho. A vacinação vai acontecer das 9h às 15h em dois pontos: Rua Maria Carneiro do Vale, Nº 15 e na Avenida Presbítero Valdomiro Cordeiro (Próximo ao bar do Edinho). Na semana passada, os bairros da Vila Social e da Destilaria foram os pontos de vacinação, com mais de 200 animais vacinados.
Podem tomar vacina antirrábica cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. A iniciativa visa a proteção contra a raiva, doença viral que afeta o sistema nervoso do animal e que pode ser transmitida para humanos, o que intensifica a importância de prevenção.
A Superintendência de Vigilância em Saúde já vem atuando de forma ativa na prevenção da raiva. Durante a campanha municipal lançada entre março e abril deste ano, a Prefeitura imunizou 17 mil animais.
Doença viral grave e letal, a raiva também pode ser transmitida aos humanos, o que intensifica a importância de prevenir os animais de estimação presentes em casa. A vacina antirrábica deve ser aplicada anualmente. Cães e gatos que ainda não completaram 12 meses desde a última dose não precisam ser vacinados neste momento.
PONTOS DE VACINAÇÃO EM ROSÁRIO:
Sexta-feira – 24/10
Horário: das 9h às 15h
LOCAIS:
- Na frente da barraca de Lourdes - Rua Maria Carneiro do Vale, Nº 15.
- Próximo ao bar do Edinho - Avenida Presbítero Valdomiro Cordeiro.
Por Silvali, Wesley
Foto: Gleibson Silva