Espetáculo de Natal encanta moradores de Ponte dos Carvalhos
access_time
17/12/2025
A apresentação do Coral e da Orquestra Popular Maria Nice, vinculados à Secretaria da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, marcou a programação natalina promovida pela Prefeitura, na noite desta quarta-feira (17), no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos.
“O Natal do Cabo foi planejado com muito carinho para levar alegria, cultura e momentos inesquecíveis às famílias da nossa cidade”, destacou o prefeito Lula Cabral, que tem acompanhado de perto os eventos da programação natalina.
A Orquestra Maria Nice integra a Secretaria Executiva da Mulher e é formada exclusivamente por mulheres. O espetáculo “Marias: Uma História de Natal” emocionou o público, com a participação do Ballet Brilhart e acompanhamento da orquestra em interpretações marcantes de canções como “Acorda Maria”, do grupo Bongar, e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. Para completar a festa, uma queima de fogos anunciou a chegada do Papai Noel, garantindo sorrisos, brilho nos olhos e muita alegria para a criançada.
A noite contou ainda com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, que encantou o público com um repertório especial preparado para o período natalino. O projeto social foi criado em 2006, pelo Juiz de Direito João Targino, com o objetivo de transformar a vida de crianças carentes através da música. Pelo seu trabalho, recebeu o reconhecimento nacional e internacional.
Para o pequeno Gabriel Lucas, de 9 anos, a experiência foi inesquecível. “Foi tudo muito lindo. Ver o Papai Noel de perto é incrível”, contou.
A programação natalina segue nesta quinta-feira (18), com a apresentação da peça “Natal de Fred”, no Palácio da Cultura, no Centro da cidade, prometendo mais uma noite de encanto, emoção e celebração. O espetáculo reúne crianças e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social.
Por Tayná Benigno
Foto: Gleibson Silva