No Cabo, dispositivos de fiscalização eletrônica iniciam período educativo nesta quinta (15)
access_time
14/01/2026
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia, nesta quinta-feira (15), o período educativo dos novos dispositivos de fiscalização eletrônica de velocidade instalados no município. A iniciativa integra as ações de modernização do trânsito e reforça à segurança viária no município.
“Com a implantação dos redutores eletrônicos de velocidade, damos mais um passo na construção de uma cidade mais segura. Nosso principal objetivo é reduzir acidentes, preservar vidas e promover um trânsito mais seguro para motoristas, ciclistas e pedestres”, afirmou o prefeito Lula Cabral.
Ao todo, foram instalados 19 equipamentos de fiscalização eletrônica, que funcionarão de forma educativa até o dia 31 de janeiro. Durante esse período não ocorrerá aplicação de multas, servindo apenas para orientar os condutores sobre o respeito aos limites de velocidade e às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os radares funcionarão de maneira efetiva a partir de 1º de fevereiro.
Segundo o secretário de Defesa Social, Julierme Veras, os equipamentos utilizam novas tecnologias, como fotossensores, que possibilitam o registro de placas e a identificação de veículos e condutores que cometem infração de trânsito. “Com os 19 dispositivos instalados, conseguimos cobrir 52 faixas de rolamento e assim podemos identificar os veículos que infringem a lei de trânsito, como também a quantidade de veículos que trafegam pela cidade”, comentou.
Por Tayná Benigno
Foto: João Barbosa