Inscrições para o curso de Instrução ao Turismo e Hotelaria, no Cabo, são prorrogadas
access_time
04/08/2026
O CEU das Artes – Estação Cidadania, no Cabo de Santo Agostinho, prorrogou até o dia 14 de agosto as inscrições para o curso de Instrução ao Turismo e Hotelaria, oferecido no Centro Tecnológico Comunitário (CTC), que funciona no espaço cultural. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, das 8h às 16h.
Para se inscrever, é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A foto do participante será tirada no momento da inscrição.
O curso tem carga horária de 40 horas e contará com aulas expositivas, atividades práticas, simulados e avaliação final. A formação aborda conteúdos sobre atendimento e hospitalidade, postura profissional, marketing, empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho.
A iniciativa do CEU das Artes, gerido pela Prefeitura do Cabo, busca qualificar moradores interessados em qualificação no setor de Turismo e Hotelaria, ampliando as oportunidades de empregabilidade. A capacitação ganha ainda mais relevância diante da expansão da rede hoteleira no município.
Por Heloísa Oliveira
Foto: João Barbosa