Academias da Saúde voltam a funcionar no Cabo de Santo Agostinho
access_time 26/08/2020

As Academias da Saúde voltaram a funcionar no Cabo de Santo Agostinho. As atividades estavam suspensas devido à pandemia do Coronavírus. São três os polos: Gaibu, Ponte dos Carvalhos (no Parque dos Eucaliptos) e no Centro, que reúne um total de 250 alunos. No polo Gaibu as atividades ainda não foram retomadas.

A Secretaria Municipal de Saúde adotou alguns procedimentos de segurança, a fim de reduzir a contaminação do Covid-19 dentro de suas unidades. A prática dos exercícios deve cumprir o distanciamento de 4 m entre as pessoas, além da limitação de participantes por aula.

Os horários também sofreram alteração. Houve a redução de tempo e as turmas serão intercaladas com apenas 50% da capacidade para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório para realização da atividade física e a presença de crianças nos locais das aulas está proibida.
Kits com álcool a 70% e papel toalha para a limpeza dos equipamentos de treino como colchonetes, halteres e pesos livres estão sendo disponibilizados em todas as Academias da Saúde; álcool em gel para a higienização dos usuários e ao final das atividades, deve ser realizada a desinfecção dos ambientes e dos materiais.

Os instrutores farão uso de termômetro eletrônico para medir a temperatura dos alunos antes do início das aulas.

HORÁRIOS DAS AULAS:

• POLO PONTE DOS CARVALHOS:
MANHÃ - 6H
TARDE – 16H30 (Às atividades nesse horário ainda não foram retomadas)

• POLO CENTRO DO CABO:
MANHÃ – 6H