Prefeitura do Cabo entrega nova ambulância no Engenho Arariba
access_time 31/08/2020

Prefeitura do Cabo entrega nova ambulância no Engenho Arariba

A manhã do último domingo (30/08) a Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de uma ambulância no Engenho de Arariba, zona rural do Cabo de Santo Agostinho, pela Secretaria Municipal de Saúde. O veículo 4x4, adequado para caminhos rurais e possui suporte básico para o transporte de pacientes. A ambulância permanecerá na Unidade de Saúde de Arariba e também atenderá engenhos vizinhos como Mercês, Liberdade, Castelo, entre outros.

Além do ato da entrega da nova ambulância, o domingo também foi marcado por uma ação educativa em Arariba. Agentes da Secretaria Municipal de Saúde entregaram máscaras e orientaram os moradores sobre o uso. Em seguida, testes rápidos da Covid-19 foram aplicados entre as pessoas da localidade, que puderam obter o resultado 30 minutos depois.

“A principal importância da nova ambulância é o fato de ser adaptada para a Zona Rural, com condição de chegar as partes mais complicadas das estradas dos engenhos, muitas vezes acometidas por lamaçais, em épocas de chuva, por exemplo. Com ela, vamos chegar em todas as comunidades e fazer o transporte e atendimento imediato para todas as pessoas que necessitarem”, comentou a secretária de Saúde, Juliana Vieira.

Por Wesley Silvali

Foto: Gilberto Crispim