Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Comunidade de Serraria é atendida pelo programa Saúde nos Engenhos
access_time 02/09/2020


A Secretaria Municipal de Saúde levou o programa Saúde nos Engenhos para o Engenho Serraria, nesta quarta-feira (02/09). A ação aconteceu na Escola Edmar Moury Fernandes. O programa faz chegar assistência médica nas comunidades de difícil acesso e de áreas descobertas (que não possuem Unidades de Saúde da Família).

”Eu estava precisando muito. Já realizei todas as consultas, os testes, fiz prevenção e passei pelo clinico”, relatou Valdenice da Silva, moradora da localidade.

De acordo com a coordenadora do programa Saúde nos Engenhos, Soraya Santos, após o atendimento, aqueles que necessitaram de procedimento complementar, receberam uma requisição para a marcação de exames e consultas que serão realizadas na Secretaria de Saúde, sendo encaminhados para os especialistas da USF - Unidade de Saúde mais próxima.
“Trouxemos uma equipe multiprofissional para prestar toda ajuda a esta área descoberta. Estão sendo encaminhados e receberão toda assistência e medicação nas Unidades da Família e, após dois meses, nós retornaremos para realizar toda a avaliação”, diz Soraya Santos.

SERVIÇO – A ação funcionou das 9h às 14h. No local foram disponibilizados atendimento de clínica médica, pediatria e de enfermagem, exames de citológico (prevenção), glicêmico, testagem rápida para HIV, sífilis e Covid-19, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico (exame clínico, Educação em Saúde e aplicação de flúor), farmácia (entrega de medição com prescrição médica).
Também houve orientação nutricional, atendimento de bolsa família na Saúde, orientação de saúde da Pessoa Idosa, academia da saúde e SARTE - Saúde Arte e Educação Popular.

Por Polyana Moura

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br