Vacinação contra Sarampo e Influenza tem prazo prorrogado
access_time 03/09/2020

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Influenza, que estão em ação desde março, foram prorrogadas. As unidades de saúde do Cabo de Santo Agostinho estarão atendendo o público-alvo. Devido a pandemia, é necessário tomar todos os cuidados, evitando aglomerações e utilizando máscaras.

A vacinação contra gripe Influenza vai até o dia 30 de setembro, direcionada para o público-alvo: crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, contemplado pelo Ministério da Saúde. Já a vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 31 de outubro, atendendo adultos de 20 a 49 anos, independentemente da situação. Mesmo com o esquema completo de vacinação, é necessário que receba uma nova dose da vacina.

“Manter a vacinação da população em dia é muito importante para prevenção de muitas doenças. Só assim podemos evitar que doenças já erradicadas voltem e se propaguem ainda mais”, afirmou a Coordenadora do PNI do Cabo, Ana Paula Anselmo.

Por Polyana Moura