Concurso de leitura promovido pela Secretaria de educação chega à segunda etapa
access_time 10/09/2020

Com o intuito de proporcionar experiências com a linguagem oral a partir da prática da leitura literária, o Concurso de leitura “Ler é um Prazer” chega à segunda fase. A semifinal aconteceu nestas quinta-feira (10) e sexta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de educação, Fátima Almeida a gerente de ensino Rosane Rodrigues estiveram presente.
A secretária Municipal de Educação, Fátima Almeida, ressaltou a importância do evento, que cumpriu às exigências para proteção dos presentes. “Quem está aqui é porque acredita na educação. Estamos atravessando um momento delicado, sabendo que esse momento vai passar. Esse concurso reforça que aprender vai além do espaço escolar, é um exercício constante” frisou.

Vinte e sete escolas estão participando do 3º Concurso de Leitura, com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, com idade máxima de 10 anos ou a completar no ano em curso. Os critérios que estão sendo avaliados são: leitura, articulação clara, pronúncia correta, fluência, uso correto das pausas, ênfase das ideias principais, entusiasmo e naturalidade. Os alunos classificados irão para a terceira fase que acontecerá no dia 25 de Setembro, o primeiro colocado representar o município no Concurso Estadual do Projeto Aspa.

Por Cristiane Arantes

Foto: Jakson Costa