Projeto Medida Certa é desenvolvido na USF São Francisco IV
access_time 17/09/2020

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira (17), o projeto Medida Certa na USF São Francisco IV. O projeto desenvolvido pela coordenação da Academia da Saúde tem o objetivo de combater a obesidade e o sedentarismo de adultos e idosos, através da prática regular de exercícios físicos e mudanças de hábitos alimentares.

Desde 2017 o Medida Certa é realizado em Mercês, na zona rural do Cabo, e hoje foi ampliado com o intuito de atender a população das áreas que não tem acesso aos polos do Programa Academia da Saúde.

O projeto é realizado por profissionais de educação física, nutricionista, enfermeira, agente comunitário. E há dois anos acontece a Corrida do Medida Certa em Mercês em comemoração ao trabalho de combate à obesidade e sedentarismo.
De acordo com a Coordenadora do programa Academia da Saúde, Andresa Maria, o Medida Certa tem contribuído com a redução de peso dos participantes do grupo. “Pessoas que, com orientação alimentar e atividades físicas conseguiram perder até 15 quilos no desenvolvimento das atividades”, disse Andresa.

CRONOGRAMA – O projeto acontecerá todas as quintas-feiras na USF em São Francisco IV às 6h e em Mercês às 14:30h. Devido à pandemia, os protocolos de sanitização e de distanciamento foram tomados para evitar contágio da Covid-19.

Por Polyana Moura

Foto: João Barbosa