Entrega do “Troféu Artesão Amigo do Cabo” acontecerá no dia 5 de outubro
access_time 23/09/2020

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho fará a entrega do “Troféu Artesão Amigo do Cabo”, no dia 5 de outubro. O evento tem o intuito de valorizar e reconhecer o trabalho criativo de profissionais do município e acontece no mês de março, durante a Semana do Artesão, que este ano foi adiada por conta da pandemia do novo Coronavírus.

São 12 indicados, sendo três concorrentes em cada uma das quatro categorias. O tema anual do evento ainda não foi divulgado. Na ocasião será prestada homenagens a mestres da arte popular. Esse será o segundo ano da entrega do troféu Artesão, que acontecerá no auditório do CAM 1, a partir das 14h. Atendendo aos protocolos sanitários da Covid-19, o auditório terá a presença de participantes limitada a 50 pessoas.

As categorias da premiação são: Tradição, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação. Os escolhidos para concorrer a premiação foram avaliados cuidadosamente durante todo o ano por trabalhos realizados no ano de 2019.

“O Troféu do Artesão Amigo do Cabo é o reconhecimento da Prefeitura do quão é importante o segmento artesanal para o nosso município, seja na preservação da identidade cultural, na afirmação de valores e potencialidades, seja na geração de emprego e renda como elemento de economia de base”, comentou Will Cruz, coordenador de apoio ao artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Por Wesley Silvali

Foto: Jakson Costa