Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Blitzes educativas conscientizam a população do Cabo
access_time 23/09/2020


Com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres, a Prefeitura do Cabo, através da Gerência de Trânsito e Transporte da Secretaria de Defesa Social, realizará, a partir de hoje (23), blitzes educativas na cidade. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (SNT), que este ano tem como tema ‘’Perceba o risco, proteja a vida’’. As ações acontecerão até a sexta-feira (25).

As blitzes estarão localizadas na Praça da Bíblia e no Pátio da Estação, ambas no Centro, e na Avenida Diomedes Ferreira, em Ponte dos Carvalhos. Na ocasião, agentes de fiscalização de trânsito estarão dando dicas de segurança, comportamento e educação no trânsito, como a utilização da nova ciclofaixa e das faixas de pedestre e a importância do uso correto do capacete e do cinto de segurança.

‘’Os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo. As ações educativas realizadas pela Prefeitura visam preservar vidas, buscando, através da conscientização da população sobre a importância da mudança de atitude no trânsito, a redução no elevado número de lesões e de mortes causadas pelo trânsito’’, informou o gerente de Trânsito e Transporte, Djalma Neto.

Prevista no art. 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito (SNT) foi criada em 1990 por conta do Dia Nacional do Trânsito, que é comemorado no dia 25 de setembro. O objetivo da data é conscientizar e educar a população a partir de temas específicos que são escolhidos todos os anos pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Por Caio Rodrigues

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br