3ª edição do Concurso de Leitura “Ler é um Prazer” premia aluno da rede municipal
access_time 25/09/2020

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (25/09) a final do 3º Concurso de Leitura “Ler é um Prazer”. O evento teve como objetivo oportunizar experiências com a linguagem oral a partir da prática da leitura literária, e possibilitar a formação de jovens leitores. O concurso foi realizado em três etapas com participação de estudantes do 4º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 10 anos.

Tiago Bezerra Holanda Filho, da Escola Professora Lucia Ferreira Soares, foi o vencedor. Fábio Junior de Lima, da Escola Maria Eulina de Freitas ficou em 2º lugar; Jeniffer Kerlen Rodrigues, da Escola Carmecita Ramos Cavalcanti em 3º lugar e Letícia Jeniffer da Escola Municipal Renato Paulo de Sena foi classificada para em 4º lugar.

O estudante Tiago Bezerra agradeceu o apoio da mãe e da coordenação da escola que o preparou para o momento. “ Agradeço a minha mãe, a Deus e a coordenadora, estou muito feliz”, disse ele. Os classificados foram premiados com medalha de participação. O primeiro e o segundo colocados ganharam um celular, e o terceiro e quatro lugar, um tablet.

Tiago irá representar o Cabo de Santo Agostinho no 10º Concurso Ler Bem (Edição 2020), projeto de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

Por Cristiane Arantes

Foto: João Barbosa