Secretaria de Educação realiza culminância do projeto ”Professor amigo do trânsito”
access_time 20/10/2020

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (20) a 5ª edição do projeto “Professor Amigo do Trânsito”. A iniciativa foi da Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - Detran-PE em parceria com a Prefeitura do Cabo, e tem como proposta trabalhar a temática trânsito nos meses de setembro e outubro e envolver o maior número de estudantes. Os alunos gravaram vídeos e confeccionaram cartazes educativos que foram expostos.

A apresentação do projeto aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença da coordenadora do projeto “Professor amigo do trânsito” da região metropolitana e Zona da Mata, Juliana Gomes. “O Detran foi surpreendido com o que presenciou hoje, um ano bem difícil para o ensino em todo o Brasil e as escolas municipais do Cabo mantiveram o compromisso de levar até os alunos a educação no trânsito”, ressaltou.

O evento ainda contou com a presença de fiscais de trânsito da Secretaria de Defesa Social (SDS), da gerente de ensino, Rosane Rodrigues e da secretária municipal de educação que enalteceu a iniciativa, “Apesar do momento atípico que estamos vivenciando, a Secretaria de Educação vem se esforçando para realizar todos os projetos a fim de não perder o vinculo com os estudantes e seus familiares. Então, o momento de hoje reflete esse objetivo. Manter vinculo”, disse.

Por Cristiane Arantes

Foto: Jakson Costa