Prefeitura estabelece normas para visitação em cemitérios no Dia de Finados
access_time 28/10/2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Cabo estabeleceu protocolos de segurança e orientações para a visita aos cemitérios da cidade durante o Dia de Finados, na próxima segunda-feira (02). Será obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70%, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, o acesso restrito à duas pessoas por família e a proibição de qualquer tipo de contato físico entre os visitantes.

Os cemitérios de São José, no Centro, de Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos, e o cemitério da Vila de Nazaré, no litoral da cidade, receberam totens de álcool em gel para higienização das mãos das pessoas. ‘’Havendo a necessidade de sepultamento por suspeita ou confirmação de casos de Covid-19, a visitação será encerrada de forma imediata’’, informou o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Raimundo de Sousa.

Além disso, todos os cinco cemitérios da cidade também estão recebendo varrição geral, capinação, higienização com lavagem especial dos túmulos e ruas dos arredores, além de pintura nova. Várias sepulturas do cemitério de Santo Estevão e do cemitério Velho, ambos localizados em Ponte dos Carvalhos, estão recebendo um colorido especial, através do projeto Cabo em Cores. O horário de visitação dos cemitérios será das 8h às 18h.

Por Caio Rodrigues

Foto: João Barbosa