Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura entrega Praça José Aniceto
access_time 12/11/2020


A Prefeitura do Cabo concluiu as obras da Praça José Aniceto, localizada entre a Avenida Historiador Pereira da Costa e às margens da PE-60. Antes ponto de drogas e área em desuso, o novo equipamento de lazer e saúde construído é uma nova opção de ocupação do espaço público para lazer, encontros e demais formas de convívio em sociedade.

O espaço possui parque infantil com balanços e gangorras, mesas de jogos e parque para os animais domésticos, além de área verde e a pintura do programa Cabo em Cores. De acordo com Ronaldo de Souza, dono de um empreendimento vizinho, a obra trouxe vitalidade e qualificou a área. “Aqui era conhecido como Beco do Sarro, onde acontecia prostituição e consumo de drogas’’, informou.

A Prefeitura também está concluindo outros equipamentos de lazer e saúde, como a Praça do Barbalho, localizada na frente da Funase, e a Praça do Centro do Artesanato, localizada nas margens da PE-60, na Cohab. Com mais de mil m², a Praça do Barbalho contará com parque infantil, bancos de concreto e área verde. Já a Praça do Centro de Artesanato será a primeira praça temática da cidade.

Com mais de três mil m², a Praça do Centro de Artesanato contará com obras dos artistas cabenses espalhadas pelo espaço, além de parque infantil, academia, área de jogos, bancos, lixeiras e estacionamento com 27 vagas para automóveis. Também será construído um caminho dentro da praça interligando a parada de ônibus na PE-60 até o Centro de Artesanato. Toda a praça será arborizada.

Por Caio Rodrigues

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br