Cabo de Santo Agostinho realiza Semana Municipal de Música com participações on-line
access_time 19/11/2020

A Secretaria de Educação do Cabo, por meio da Escola Municipal de Música José Ladislau Pimentel, está realizando a Semana Municipal de Música. O evento, que teve início no dia 17 de novembro, segue até a próxima sexta-feira (27). Ele acontece em comemoração ao dia da Música, comemorado em 2 de novembro.

Este ano, por conta da pandemia do Coronavírus, às atividades estão sendo on-line e ganhou a participação de professores convidados de outros estados como Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul, ex-alunos e mestres de várias partes do Brasil.

De acordo com o coordenador Daniel Thiago, o objetivo é proporcionar para os alunos uma interação com novas experiências musicais. “Esse intercâmbio com professores de outras instituições possibilita novas linguagens de música e novas pedagogias para os participantes do evento”, disse. A escola tem 30 turmas e, em média, 25 pessoas participam através da plataforma Google Meet, de palestras e workshops, voltados para instrumentalização e técnicas da música.

“Estamos tendo um feedback muito positivo dos participantes. Isso faz com que nossos alunos tenham mais motivação para estudar seu instrumento. Então esse evento só vem para engradecer a escola e a sua evolução. Por conta disso, quando um aluno participa de um workshop, de uma palestra, fica cheio de ideias e quer colocar em prática, consequentemente, mais vontade de aprender”, relatou Thiago.

O evento é aberto ao público. As lives são gravadas e ficam disponíveis no Instagram @EMMJLP.

Segue a programação:

• 20/11 às 18h - LIVE COM O TEMA: MUSICALIZAÇÃO INFANTIL.
CONVIDADOS: ALUNOS DE MUSICALIZAÇÃO E 1º ANO JÚNIOR.
Lorenna Benjamim- Musicalização infantil
Plataforma: INSTAGRAM @EMMJLP

• 20/11 às 20h - PALESTRA COM O TEMA: BOQUILHA, ABRAÇADEIRA E PALHETA.
COM NOSSO PROFESSOR FÁBIO ANDRADE.
Fabio Andrade - Saxofone
Plataforma: Google Meet

• 23/11 às 15h - PALESTRA COM O TEMA: ESTRATÉGIAS PARA OTIMIZAR O TEMPO DE ESTUDO NO INSTRUMENTO.
CONVIDADA: PROFESSORA CLÁUDIA PINTO.
Joílson de Souza - Diversos
Plataforma: Google Meet

• 23/11 às 20h - MESA REDONDA COM O TEMA: CULTURA PUPULAR / PRODUÇÃO CULTURAL / LEI ALDIR BLANC.
CONVIDADOS: RICCO SERAFIM, ADIEL LUNA E JOANA D’ARC.
Josias Costa - Diversos
Plataforma: Google Meet

• 24/11 às 19:30h - MESA REDONDA COM O TEMA: OS DESAFIOS DO ESTUDO DO VIOLÃO.
COM NOSSOS PROFESSORES AMILTON VILELA, ALVARO MIZRAIN, ANDRÉ LUIZ, EDSON SOARES, JEAN MARCIEL E MIQUEIAS BANDEIRA.
Arnoldo Guimarães - Violão
Plataforma: Google Meet

• 25/11 às 10h - PALESTRA COM O TEMA: POSSIBILIDADES DE ESTUDO DA FLAUTA TRANSVERSAL.
CONVIDADO: SALVADOR PRADENAS (CHILE)
Djalma Claudino - Flauta Transversal
Plataforma: Google Meet

• 25/11 às 20h - LIVE COM O TEMA: TUBA E SUAS POSSIBILIDADES.
CONVIDADO: DANTE CAPACLA (TUBISTA)
Ademir Pereira - Diversos
Plataforma: INSTAGRAM @EMMJLP

• 26/11 20 h PALESTRA COM O TEMA: INTRODUÇÃO A EDIÇÃO DE VÍDEO.
COM NOSSO PROFESSOR MIQUEIAS BANDEIRA.
Miqueias Bandeira - Diversos
Plataforma: Google Meet

• 27/11 às 20h - PALESTRA COM O TEMA: ROTINA DE ESTUDOS NO SAXOFONE.
COM NOSSA PROFESSORA EDILEUSA TAVARES.
Edileusa Tavares - Saxofone

Por Polyana Moura