Praias do Cabo receberá ação educativa em combate ao coronavírus
access_time 09/01/2021

Para garantir o cumprimento dos protocolos do Plano de Convivência em combate ao novo coronavírus e evitar aglomerações nas praias, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém, esteve reunido com equipe técnica da prefeitura municipal, no Centro Administrativo Municipal- CAM1, para coordenar ações preventivas no litoral cabense.

A ação educativa teve início, na última sexta-feira(08) e irá abranger toda orla do município e contará com distribuição de máscaras, panfletos e álcool gel. O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, enfatizou que a medida preventiva busca intensificar as fiscalizações no controle de bares e barracas de praia, orientando a população sobre os cuidados para não se contaminar pelo vírus.

“É importante estarmos atentos para a gravidade da COVID-19, pois não suportamos perder mais vidas. Esta ação busca orientar a população para o uso consciente desses espaços de lazer, sobretudo, no período de férias onde o fechamento das praias irá impactar diretamente na economia dos comerciantes e ambulantes de nossa orla”, disse Keko do Armazém.

Participaram da reunião os secretários municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Defesa Social, Programas Sociais, Comunicação, Controle Urbano, Procon, Polícia Militar e Grupo de Salvamento Aquático.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos